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COMO MONTAR UM BRAÇO DA SUSPENSÃO MOOG

Para o FORD Focus II, C-Max e VOLVO C30, C70 II, S40 II, V50 nos quais estejam instaladas luzes Xénon (VV-WP-3640 / VV-WP-3645 / VV-WP-4871 / VV-WP-4872)

      

 

Os faróis Xénon produzem uma luz brilhante e nítida que oferece uma melhor visão da estrada. Para não encandear o trânsito que vem na sua direção, os ajustes de altura dos faróis Xénon são muito importantes. Um veículo com suspensão mecânica varia em altura devido à carga no compartimento dos passageiros. Isto poderá resultar num feixe de luz ascendente capaz de encandear o trânsito que vem na sua direção.

Com a informação recebida do sensor de altura direito, os faróis poderão mover-se para cima e para baixo para projetar sempre o feixe sobre a estrada.

Quando deve substituir um braço de suspensão?

Existem diferentes problemas que podem aparecer nos braços de suspensão do seu automóvel. Aqui ficam 3 sinais de braços de controlo em mau estado:

  1. Uma rótula danificada
  2. O automóvel perde controlo devido às peças de suspensão danificadas da parte inferior
  3. Casquilhos do braço de controlo desgastados

Para os automóveis nos quais os faróis se movem para cima e para baixo, a MOOG criou o rebite cego M6 incluído nos seguintes triângulos de suspensão (VV-WP-3640 / VV-WP-3645 / VV-WP-4871 / VV-WP-4872). 
Assim sendo, quando os faróis de Xénon são instalados, o sensor de altura pode ser instalado no triângulo de suspensão sem necessidade de comprar peças extra para concluir a instalação.  

Como substituir um braço da suspensão MOOG no qual estejam instalados faróis Xénon

Caso tenha problemas com a suspensão do seu automóvel, fique a saber como os reparar:

  1. Aperte uma porca no rebite cego
  2. Coloque o rebite carregado no orifício pré-perfurado no triângulo de suspensão
  3. Aperte a porca para bloquear o rebite no respetivo lugar
  4. Retire a porca do rebite e o trabalho está concluído

Algumas variantes de modelo dos veículos acima indicados possuem instalados faróis de xénon autonivelantes. Podem ser utilizados os mesmos triângulos de suspensão, no entanto, as informações de sistema necessárias para ajustar o nível da altura dos faróis têm origem num sensor ligado ao braço. Apesar dos triângulos de suspensão MOOG e de equipamento original possuírem um orifício de localização, este não inclui o rebite roscado M6 necessário para montar o sensor no braço.

Agora, graças ao rebite cego M6, mais nenhum componente deverá ser adquirido para concluir a instalação!

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