Skip Navigation

Select Language

GARANTIA TERMOS E CONDIÇÕES

AUTOMÓVEIS DE PASSAGEIROS

  • A partir de 1 de janeiro de 2016, todos os produtos MOOG, instalados em automóveis de passageiros que não são usados para fins profissionais e comerciais, são garantidos nos países europeus, listados abaixo, como isentos de defeitos de material e de fabricação, sob uso e serviço normais, 3 anos a partir da data de instalação. A solução para a violação desta garantia está limitada à troca gratuita do produto, comprovadamente defeituoso, e limitada a uma peça de reposição durante o período de garantia. A responsabilidade por negligência, uso indevido, danos incidentais, diretos, indiretos e consequentes é especificamente rejeitada.

  • O desgaste normal não está sujeito ao reembolso da garantia.

  • A peça supostamente defeituosa deve ser devolvida ao seu revendedor ou instalador.

  • O revendedor ou instalador MOOG encaminhará a reclamação ao distribuidor de produtos Federal-Mogul Motorparts. Este último deve devolver a peça supostamente defeituosa ao Departamento de Garantia Federal-Mogul Motorparts Aftermarket EMEA, devidamente rotulado com referência ao Formulário de Reivindicação de Garantia Federal-Mogul Motorparts Aftermarket EMEA e acompanhado de uma cópia deste Formulário de Reivindicação de Garantia que define especificamente: nome da empresa do instalador do automóvel, endereço e telefone, número da peça, marca-modelo-ano, explicação do defeito, data de instalação e remoção, quilometragem na instalação e remoção, assinatura do instalador. Além disso, o solicitante deve fornecer uma cópia da nota fiscal original com a data da venda ao consumidor e, se for o caso, uma cópia do relatório de alinhamento das rodas.

  • O formulário de reivindicação de garantia está disponível através do seu contato local da Federal-Mogul Motorparts Aftermarket EMEA.

  • A garantia não inclui o custo da mão de obra para a remoção e instalação ou quaisquer custos adicionais. O reembolso desses custos está sujeito à aprovação do gestor de garantia da Federal-Mogul Motorparts Aftermarket EMEA.

  • A garantia de três anos é anulada se o produto não for instalado por um instalador profissional.

  • A garantia será anulada se o produto for sujeito a mau uso, acidente, instalação, manutenção ou aplicação inadequada. Por exemplo, peças MOOG LV instaladas em veículos destinados a ser utilizados fora da rede rodoviária e de corrida, táxis, comerciais, frotas, veículos de polícia e outros veículos do governo, peças que foram transferidas de um veículo para outro, veículos com chassis modificado, veículos sobrecarregados e danos causados por fontes externas, como impacto de pedras e batidas em lombas a uma velocidade inadequada.

  • Países em que a garantia de 3 anos é aplicável: Todos os países da União Europeia, Noruega, Suíça, Sérvia, Bósnia-Herzegovina, Montenegro, Kosovo, Albânia e Macedônia.

  • A Federal-Mogul Motorparts Aftermarket EMEA reserva-se o direito de rejeitar a garantia aqui prevista, em caso de não conformidade com o procedimento exigido e/ou em caso de falta de atestados.

Download Termos e Condições

Download PDF