Select Language


Evitar o desgaste e a corrosão das rótulas

 

      

 

A rótula liga o triângulo de suspensão à manga de eixo de direção do conjunto da roda do veículo.

Durante a condução, a rótula está em constante movimento como resultado da direção e do amortecimento. A rótula está portanto sujeita a desgaste.

Quando está desgastada, ela tem de ser substituída. 

O QUE PROVOCA A CORROSÃO DA RÓTULA?

A manga do eixo de direção possui um entalhe para aperto do pino esférico de cabeça cilíndrica. As extremidades deste entalhe podem danificar a parte superior do compartimento de pó da rótula reduzir o desempenho de vedação.

Os danos ao compartimento de pó podem fazer com que água e pequenas partículas, como p. ex. areia, penetrem no invólucro da cavilha de esfera. Isto por sua vez, resulta na corrosão da rótula.

Como resultado, a cavilha de esfera falhará prematuramente e a rótula terá de ser substituída. 

COMO PROTEGER AS RÓTULAS RENAULT?

A MOOG adicionou uma placa de proteção em plástico a estas populares rótulas da Renault. A placa de proteção oferece uma superfície suave a sólida que evita danos à proteção contra poeiras, assegurando um desempenho de vedação melhorado e uma vida útil mais longa para a rótula.

A placa em plástico possui um guia de instalação num dos lados. Utilize sempre o guia para encaixar a rótula na manga de eixo de direção. Desta forma irá sempre assegurar que a placa de proteção fica no sítio. 

Compartilhar